sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Meu Primeiro Passo - A Casa de Festa!

Quando resolvi "realmente" me casar a primeira coisa que pensei foi: Onde vai ser? Eu moro em Caxias, mas 80% do meus convidados não são daqui.. logo resolvi que aqui não seria! Até porque as opções não são lá essas coisas... Minha primeira opção foi a Ilha do Governador: meio caminho para cada lado. Então ainda no início do ano passado fui conhecer uma casa de festa no Jardim Guanabara: ABEREMA 7. Gente, me apaixonei! Achei fofa, bem localizada, atendimento nota 10.. e a decoração linda! Não é muito grande.. mas para os meus 200 convidados tava ótimo. No entanto, tive que adiar meu casamento por mais um ano. Mas o orçamento continuou aqui guardadinho!
Esse ano ao retomar os preparativos pedi um orçamento atualizado.. ai, ai.. eis que meu sonho acabou.. tava muito acima do esperado. FIQUEI ARRASADA.. mas fazer o que? O que importa é casar, logo parti para outras buscas (sempre na ilha)... Visitei algumas e de duas eu gostei bastante: Caza Blanca e Nihao. A primeira, é bem conhecida.. e muito bonita! O atendimento não é tão personalizado, mas é uma boa opção. A decoração é bem luxuosa.. Já a segunda é uma graça. Tem um vistão para a Baía, é bem espaçosa, a decoração também fica um luxo e o preço é bem razoável. Além disso a Dona Janete (dona da casa) é uma fofa! Super simpática e atenciosa. E cá entre nós, isso é essencial! Com tudo isso, mesmo triste por causa da Aberema, resolvi fazer na NIHAO. E só faltava a degustação para fechar. Mas é aí que a vida sempre nos surpreende. Eis que nesse intervalo recebo um email do Bruno da Aberema me convidando para ver a casa. Eu respondi dizendo que já conhecia e que embora fosse meu sonho, estava fora do meu orçamento. Ele prontamente insistiu que eu não fechasse a casa antes de ir conversar pessoalmente com ele. Gente, DEUS EXISTE! Conversa vai, conversa vem, tira aqui, põe acolá, e pronto! Consegui um orçamento que coubesse no meu bolso, ou melhor, no bolso do Papy que é quem vai levar a facada! Nem acreditei!! Meu sonho ia se realizar!!!!! Não conseguia parar de sorrir feito boba..rs Só espero que a Dona Janete não tenha ficado triste comigo. Expliquei tudinho.. mas sonho é sonho... e casamento é uma vez só na vida!

Por isso não desistam nunca! E se quiserem informações sobre as casas é só perguntar!

Primeiro item do checklist: OK!

9 comentários:

Anônimo disse...

Que linda a casa!

Anônimo disse...

Olá, sei que não nos conhcemos mas preciso agradecer pois tbm vou fazer minha festa na aberema e foi mt bom poder ver as fotos da igreja que vc colocou rsrsrs... vlw

Anônimo disse...

Olá! Adorei encontrar seu blog!
Fui a uma festa na Abarema e adorei!
Vou casar ano que vem e queria o orçamento de lá. Mas eles disseram que só dão pessoalmente.
O problema é que eu trabalho na Barra e não tenho muito tempo para ir lá.
Você poderia me dizer mais ou menos quanto ficaria? Só pra eu ter uma idéia se vale a pena tentar ou não....rs
São 200 convidados tb.

Muuuuuuuuuuuuuito obrigada!

Anônimo disse...

Olá
gostaria de uma opinião sua: vc acha q a casa de festas abarema ficaria boa para realização de um 15 anos?
agradeço e aguardo
um abraço

Unknown disse...

Ola, nossa eu estbe impressionada com a coicidencia.Eu estou vendo buffet para o meu casamento e tal.Dai no ultimo sabado tambem fui na Caza Blanca e na Nihao e amei a Nihao.Estava pensando em ver mais algumas mas la estava quase definido pelo preco.
Mas agora que vc falou dessa irei ver.
Tem como vc passar para o meu e-mail o orcamento de mais ou menos qto ficou?A minha festa tbm sera para 200 pessoas.
lyriopaty@gmail.com

Bjs
Patricia

Perla Lima disse...

bom dia, já vi q vc recebe váários comentários de informações sobre a casa de festa Abarema.
Então posso ser mais uma na sua lista?
Estou com o mesmo problema da Natália, falta de tempo.
Então se vc não se importar, poderia me passar tb por email qual seria a facada do orçamento pra fazer um casamento lá?

E a igreja tb seria a mesmo q vc casou. Tem alguma coisa contra? Qual seria o custo pra casamento nessa igreja Imperial Imaculada Conceição?

desde já obrigada e adorei o seu blog :)

perlalima@gmail.com

Sandra disse...

Oi Karina, gostei do seu blog, pois vc me informou de mais um salão de festa que não conhecia. Gostaria se possível, também do orçamento de seu casamento, estou perdidinha nesse assunto. Meu email: sandmelo@oi.com.br
Muito obrigada!

Joana disse...

ola tambem adorei seu bloq.
tambem moro em caxias e estava com o msmo problema com os meus convidados, porem fui visitar a Maison Cristal e fiquei encantada com a casa e com o atendimento que me deram. fiz a minha festa la e e fui super bem tratada, com uma festa de belissimo gosto. recomendo. Tive realizado um dos meus sonhos... o proximo e o bebe kkkk. Espero poder ajudar as noivas de Caxias.
Beijos
Joana Paiva

Anônimo disse...

OLa , tambem adorei seu bloq. Moro em Caxias e como vc tive problemas com os convidados, visitei a Maison Cristal e fique encantada com o espaco e o atendimento vou fazer minha festa la e tenho otimas recomendacoes do servico. Minha amiga casou la, fui no casamento dela e tudo estava belissimo. Agora e esperar a data do meu sonho.
Um Beijo a todas. Espero ter ajudado de alguma forma as noivas de Caxias.